As relíquias concedem poderes especiais aos seus portadores. Um deles é transferir a alma de um corpo para um objecto podendo até se sela-las. Além de transportar quem quiser (até o seu portador) para o domínio das trevas.
Algumas relíquias milenares possuem um espírito ancestral chamado Yami, que podem tomar o corpo do portador da relíquia. Esse espírito pode ser bom ou maligno, podendo entrar em conflito com o portador. Yugi e Bakura possuem espíritos ancestrais em suas relíquias.
Como revelado na ultima temporada quando unidos na tabua de pedra ao qual pertenciam originalmente usando o nome real do faraó como palavra chave o terrivel deus maligno Zork pode reviver, durante o Dark TRPG Bakura por ser o Game Master possuia alguns itens que lhe permitiram reviver Zork sem citar o nome do faraó, Bakura também se revela sendo o próprio Zork durante o final dos episódios, e derrota todos, não só os deuses egipicios e Exodia, como qualquer outro monstro colocado em seu caminho, até que Horakty, a fusão dos três deuses egipicios pelo nome do faraó, Horakty foi a unica criatura capaz de derrotar Zork pondo fim á suas ambições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário