Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jaden Yuki

Jaden Yuki, no Japão, Judai Yuki (遊城十代, Yūki Jūdai), é o personagem principal de Yu-Gi-Oh! GX. Seu nome é significado no japonês, como "judai" é a palavra para "teenager" (adolescente). Na versão inglesa, Jaden é dublado por Matthew Charles e por Mariko Nagahama (KENN), na versão japonesa.
O protagonista principal da série, Jaden, é um divertido e talentoso duelista amador com bons instintos . Estuda no dormitório Slifer Vermelho, para onde foi mandado por suas notas baixas. Apesar de suas notas serem baixas, suas habilidades de duelo impressionam os professores. Seus objetivo é ser o melhor duelista, o Rei dos Jogos. Jaden tem habilidades de se comunicar com os espíritos de monstros, como o Kuriboh Alado, a carta que ele ganhou do próprio Rei dos Jogos, Yugi Motou quando estava indo aos exames de admissão à Academia de Duelos. Na Academia, Jaden faz muitos amigos, como Syrus, Chumley, Alexis Hassleberry e Jesse, como também rivais, como Chazz e Dr. Crowler. Têm potencial superior à de um Obelisco Azul e já poderia ter ido para o Rá Amarelo, Por ter derrotado um Obelisco Azul (Chazz), mas preferiu ficar com seus amigos do Slifer.
Na segunda temporada, Jaden é derrotado por Aster Fênix, e quase sucumbe à Sociedade da Luz. Depressivo, Jaden recebe a ajuda dos Neo-Espaciais,seres do espaço que o instruem a voltar aos duelos(o primeiro a aparecer foi Golfinho Aqua-Neos , O segundo foi o Beija-Flor do Ar, o terceiro foi o Neos, o quarto foi o Escaravelho de Chama, o quinto foi o Musgo Brilhante e o sexto foi a Pantera Negra). Eles ajudam Jaden a derrotar a maligna Sociedade da luz, comandada por Sartorius.
Ao contrário de outros duelistas, Jaden usa o instinto, e não a estratégia. Ele confia no coração das cartas. E é essa característica que o ajudou a vencer oponentes fortes, como Chazz Princeton, Dr. Crowler, Aster Fênix, os Cavaleiros das Sombras e a Sociedade da Luz. Sendo que seus maiores desafios são as provas trimestrais.
Na terceira temporada, Jaden é perseguido por um espírito chamado Yubel cuja dedicação a sua missão tinha há muito desfigurado em uma obsessão doente com Jaden, em muitas ocasiões em que ela anuncia que ela ama Jaden. Após um de seus amigos, Jesse Andersen, sacrificar-se, a fim de derrotar o espírito, Jaden vai para uma missão de salvamento que lhe força a enfrentar seus próprios sentimentos de inferioridade e de dúvida. Ele sucumbe a eles, ficando temporariamente fora do caminho de um herói por se tornar o governante implacável de uma alternada dimensão, sendo chamado de o Supremo Rei. Como Supremo Rei, Jaden duela e sacrifica várias almas inocentes para completar a carta de Super-Polimerização, mas é resgatado por Axel Brodie. Voltando ao seu corpo e à sua mente normais, Jaden e enfrenta Yubel, confrontando-se com o poder do Rei Supremo dentro dele para duelar com ela. Yubel então revela que em uma outra dimensão, uma vez que ela era um homem que se ofereceu para se tornar um monstro para proteger Jaden antes da encarnação como um rei até que ele se tornou um adulto, cujo alter-ego Supremo Rei estava destinado a dispor de um poder das trevas para manter equilíbrio com a Luz da Destruição. Jaden, perdoando Yubel, cruza a alma dela com a sua alma com a Super polimerização, absorvendo seus poderes e desaparecendo conforme as diferentes dimensões se fecham. Jaden volta ao mundo original por causa de um desejo à estrela cadente feito por Syrus Truesdale, chegando dentro de um meteoro que caiu na ilha da Academia.
Na quarta temporada, Jaden fundiu-se com a alma de Yubel, e manifesta o seu poder, por vezes sob a forma de olhos coloridos. Ele também é mais velho e sério, tanto para a confusão dos outros membros do elenco principal. Jaden decide abandonar Academia de Duelos, não pretendendo colocar os seus amigos em perigo. No entanto, ambos Sartorius e Kagemaru tentam convencê-lo de outra forma, acreditando que ele é necessário na ilha para evitar um perigo crescente no futuro próximo.
Este parece ser bem-assessorado, como antes de sua reunião, Jaden já enfrenta um misterioso Obelisco Azul, sendo o nome do estudante por Yusuke Fujiwara, que pode hipnotizar as pessoas e com os olhos fixados, bem como um novo controlador do Mortalha da Noite (ou conjunto dos antagonistas, como várias cópias dele são mostrados no final do episódio 158), Trueman, que parece querer tanto Jaden e Fujiwara morto. Ele também tem que lidar com o ressurgimento das Trevas, cujo passado envolve também os mistérios por trás Fujiwara e Trueman.
Mais tarde, vai Jaden com pressa pressa a Cidade Domino, pois Axel Brodie disse a ele que não tinha ninguém na cidade, e que poderia ser uma ação do Trueman. Jaden, no entanto, chegou tarde demais, e tem de enfrentar Trueman, que tinham assumido o controle de Axel. Após Jaden quase perder para Trueman (Não num duelo, mas com forças interiores), Sartorius o salva e tem um duelo com ele. Jaden duelou com Jesse mais tarde, mas, devido à carta "Arcana Force 0: A Fool", que Sartorius tinha colocado no deck de Jaden, ele acreditou que quem ele estava enfrentando era o True Man. Jaden finalmente enfrenta as reais Trevas em um duelo, e com o auxílio de Neos, os Neo-Spacians, e Yubel, consegue vencer. Agora, no seu Dia de Graduação, Jaden encontra Yugi, quem leva indiretamnte a ele para o passado para um verdadeiro Duelo de Graduação. De certa forma ele é o 4º Melhor duelista do mundo, visto que ele não duelou contra Seto Kaiba e Joey Wheeler, Mas derrotou Aster Fenix e Jesse Andersen, respectivamente o 4º e 5º melhores duelistas do mundo.





O baralho de Jaden é composto de Heróis Elementares, monstros conhecidos por sua capacidade de elaborar poderosas fusões. No Segundo ano, Jaden combina seu baralho de Heróis Elementares com o poder dos Neo-Espaciais, que também são capazes de se fundir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário